Procurar no site

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Os riscos que a temporada de raios traz para nossos equipamentos

Apenas tirar o computador da tomada não adianta!

Com as fortes chuvas que caem em nossa região e a grande formação de nuvens que por sua vez descarregam seus raios sem trégua, nossos equipamentos eletrônicos ficam totalmente em risco.

Ao contrário do que muitos pensam, uma descarga elétrica não vem só pela rede elétrica, mas também pela rede telefônica, por antenas externas tanto de TV como quanto Parabólica e até antenas de Wireless (rede sem fio que alguns provedores revendem o sinal de internet).

Para que você não tenha um prejuízo enorme segue me nosso bolg algumas dicas para que seus equipamentos não sofram nenhum dano.

Tomada elétrica: Desligue todos seus aparelhos das tomadas de energia e dos televisores retire também o cabo da antena.

Telefonia e internet: Para telefones sem fio, modens de internet discada, modens de internet banda larga e roteadores, não basta só retirar sua fonte da tomada elétrica, é de fundamental importância que você desconecte o cabo da linha telefônica, pois a descarga pode vir por ele também.

No caso dos modens de internet banda larga o risco de esquecer o cabo do telefone conectado pode ser enorme, pois a descarga pode ser tão forte que passa pelo modem e danifica também os outros aparelhos conectados via cabo de rede.

Espero ter ajudado e alertado a todos quanto aos riscos dos raios!

Até o próximo post!