Procurar no site

terça-feira, 10 de maio de 2011

Microsoft confirma compra do Skype por US$ 8,5 bilhões

Fonte: Terra Noticias

skype-logo

A Microsoft confirmou na manhã desta terça-feira que vai comprar o serviço de comunicações online Skype pelo valor de US$ 8,5 bilhões em dinheiro. "Assim que a aquisição for concluída, o Skype se tornará uma nova divisãod e negócios na Microsoft", disse Tony Bates, CEO do Skype, em um comunicado oficial.

"O Skype é um serviço extraordinário, amado por milhões de pessoas em todo o mundo", afirmou o diretor executivo da Microsoft, Steve Ballmer. "Juntos vamos criar o futuro das comunicações em tempo real".SPAIN-MOBILE-WORLD-CONGRESS-SAMSUNG

Com a aquisição, a Microsoft pretende integrar os recursos de comunicação de voz e vídeo em tempo real em seus produtos, como Xbox, Kinect, Windows Phone, Outlook, Xbox Live e outros. A Microsoft disse, em um comunicado, que vai continuar a investir e desenvolver clientes do Skype para outras plataformas.

"É um dia incrível para todos no Skype, já que demos um passo significativo em tornar real nossa visão de transformar o mundo em um local melhor e mais conectado", afirmou Bates, que será presidente da Microsoft Skype assim que a compra for concluída.

Hoje, o Skype tem 170 milhões de usuários em todo o mundo, que passaram 207 bilhões de minutos conversando por voz e vídeo em 2010. A empresa, fundada em 2003, foi comprada pelo site de leilões eBay em 2005 e adquirida pelo grupo de investimentos Silver Lake em novembro de 2009.

Segundo a Microsoft, a Silver Lake aumentou em 150% os minutos de chamada por mês e criou novos modelos de receita e parcerias estratégicas para o Skype.